Cicatricure para estrias da Resultado?

As estrias são cicatrizes resultantes do rompimento das fibras que dão sustentação e elasticidade à pele (colágeno e elastina), fibras estas que se encontram na derme ou seja a camada profunda da pele.

As estrias são, portanto, lesões na pele, que apresentam formato linear e geralmente aparecem de forma paralela, e podem ter de um até vários centímetros de extensão.

As estrias podem surgir durante o efeito sanfona, no qual a pessoa engorda e emagrece rapidamente, por exemplo a gravidez que há um crescimento acelerado do corpo ou quando há excesso de peso.

Hoje em dia existem vários métodos e tratamentos estéticos suavizar ou até mesmo acabar com as estrias. Um destes tratamentos é com o produto chamado Cicatricure e dependendo da gravidade da estria pode até elimina-la por completo.

O que é o Cicatricure?

O cicatricure foi desenvolvido para tratar diferentes tipos de cicatrizes, como pós operatórios e estrias;
Ele auxilia na hidratação da pele influenciando assim no aspecto e na textura da cicatriz.

O Cicatricure leva em sua fórmula ingredientes naturais como extrato de cebola, de camomila, de tomilho, de conchas marinhas, da folha de nogueira, de babosa, de centella e óleo de bergamota.

Uso deste produto para estrias ajuda a recuperar tecidos lesionados assim como repara danos causados na pele por conta da lesão. Ele também ajuda na redução das inflamações presentes na pele, por esta motivo a maior eficácia do produto se dá no tratamento de estrias vermelhas que é o primeiro estagio das estrias. Já nas estrias brancas o tratamento é mais complexo por serem antigas.

A recomendação de uso deste produto é assim que as estrias estiverem surgindo, quando ainda pequenas, desta forma age de forma preventiva evitando que elas fiquem brancas.

O cicatricure não foi desenvolvido especialmente para estrias, como mencionado anteriormente ele foi desenvolvido para o tratamento de diversas cicatrizes. Mas pelo fato de a estria ser também um tipo de cicatriz, também são beneficiadas pelo produto:

  • Melhora a textura da pele, incluindo as áreas pela cicatriz;
  • Hidrata profundamente a pele;
  • Ajuda na elasticidade;
  • Melhora a coloração das áreas afetadas pela lesão;
  • Reduz o processo inflamatório em estrias recentes.

O resultado do tratamento com o Cicatricure é a longo prazo ?


A forma mais efetiva para usar o produto é aplicando uma grande quantidade na área afetada pelas estrias, pelo menos três vezes ao dia.

Para estrias recentes, aquelas vermelhas ou arroxeadas, o período recomendado para se obter bons resultados é de uso regular durante oito semanas. Já para estrias esbranquiçadas, o tratamento deve durar de três a seis meses, sendo que os primeiros resultados começam a aparecer com dois meses de uso regular.

Os efeitos colaterais do produto são raros, porém podem ocorrer casos de vermelhidão e coceira na pele provocada por hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto.

Por possuir componentes naturais o cicatricure não possui contraindicações, porém é ressaltado que não deve ser usado em caso de pele irritada ou lesionada e principalmente em feridas abertas.

É importante ressaltar que a atuação do cicatricure para estrias funciona através da hidratação profunda da pele melhorando assim o aspecto das estrias, no entanto ele não elimina totalmente e sim ajuda a reduzir as estrias.